Da Mentira + Do Ódio + Da Sedução - Gabriel Liiceanu

Da Mentira + Do Ódio + Da Sedução - Gabriel Liiceanu
Da Mentira + Do Ódio + Da Sedução - Gabriel Liiceanu Da Mentira + Do Ódio + Da Sedução - Gabriel Liiceanu Da Mentira + Do Ódio + Da Sedução - Gabriel Liiceanu
Fabricante: Vide Editorial
Modelo: Livro
Disponibilidade: Em Estoque
Preço: R$ 120,00
Qtd:  
   - OU -   

Da Mentira + Do Ódio + Da Sedução - Gabriel Liiceanu

 

Super promoção com três livros do filósofo romeno:

Da Mentira
Propus a mim mesmo falar da mentira, o que significa, de algo puramente humano: apenas o homem pode mentir, porque apenas o homem tem parte num “algo” que pode exprimir e que, exprimindo, pode mover-se em duas direções totalmente opostas: a verdade e o falso intencional. Este “algo” é a língua.
 
O fato de a língua, empregada do utilizador humano, poder dizer não apenas o que é, mas o que não é – ou seja, o fato de que uma palavra pode dizer não apenas a verdade, mas também mentir – explica por que a história do homem é, em sua essência, uma corrente de desastres. “O povo romeno [diz Cioran numa carta a seu irmão] não está no nível da língua que fala”.
 
Mas o próprio homem como espécie não está no nível da língua que emprega. Toda a história desta espécie é uma expressão de uma fraude lingüística.
 
Ficha Técnica do livro "Da Mentira", de Gabriel Liiceanu:
Número de Páginas: 92
Editora: Vide Editorial
Idioma: Português
ISBN: 978-85-67394-35-0
Dimensões do Livro: 14 x 21 cm
 
Do Ódio
"Assim como da morte não se pode falar de maneira fecunda, senão do ponto de vista da vida, não falei aqui do ódio senão por um interesse pleno de afeição pelo mundo em que vivo. A sorte dele não tem como ser-me indiferente. Portanto, não me agrada odiar, não sei odiar "de morte" e, se escrevi este texto, fi-lo partindo da estupefação que algo como o crime - e principalmente este, feito com sistema - pode existir geralmente. No entanto, o ódio existe, assim como existe também o crime, mas a presença deles na nossa vida, principalmente quando captava conotação histórica, tinha de ser levada em consideração. Depois de 1948, o ódio organizado como princípio de governo devastou a sociedade romena: devastou as almas dos homens e as relações entre eles, assim como, pelos instintos de destruição liberados, devastou as acumulações do passado, igualmente - tornadas de todos e de ninguém -, a terra do país, suas águas e florestas. Este processo continua hoje em outras formas. O que nos esforçamos para colocar de pé é, no fundo, um país devastado pelos efeitos do ódio institucionalizado historicamente. Levei em consideração o ódio assim como o médico, para curar o paciente, tem de primeiro inclinar-se para a doença dele" (Gabriel Liiceanu).
 
Ficha Técnica do livro "Do Ódio", de Gabriel Liiceanu:
Número de Páginas: 136
Editora: Vide Editorial
Idioma: Português
ISBN: 978-85-67394-5-58
Dimensões do Livro: 14 x 21 cm
 
Da Sedução
"Ninguém vive verdadeiramente se não cai sob uma forma ou outra de sedução. De fato, os homens permanecem o mais das vezes ali onde a espécie os coloca: no anonimato da vida (no "cardume dos arenques", de que fala o filósofo dinamarquês), ali onde se vive segundo a regra de todos. Ali nos instalamos todos do momento em que vimos ao mundo e permanecemos ali, a maioria de nós, até o final. O mais das vezes ninguém vem se-duzir-nos, tomar-nos a mão, tirar-nos do caminho largo da vida e " conduzir-nos à parte", àquela em que nos dá a oportunidade de nos reencontrarmos com a nossa vida vivida como destino, o que significa: vivida por contra própria. A primeira conclusão deste estudo é: ai dos que não conseguiram nunca ser seduzidos! E se é assim, aparece imediatamente a pergunta: onde estão nossos sedutores?" (Gabriel Liiceanu).
 
Ficha Técnica do livro "Da Sedução", de Gabriel Liiceanu :
Número de Páginas: 252
Editora: Vide Editorial
Idioma: Português
ISBN: 978-85-67394-5-65
Dimensões do Livro: 14 x 21 cm
 

Gabriel Liiceanu: Filósofo, ensaísta e cineasta romeno. Doutor em filosofia pela Universidade de Bucareste, onde atualmente é professor. Também é formado em Letras Clássicas, sendo um dos mais renomados tradutores das obras de Platão e dos comentários de Aristóteles para a língua romena. 

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:



Criado com Loja Virtual SuperDomínios
Raros da Web © 2017