Comentário A Tessalonicenses - Tomás de Aquino

Comentário A Tessalonicenses - Tomás de Aquino
Fabricante: Concreta
Modelo: Livro
Disponibilidade: Em Estoque
Preço: R$ 39,00
Qtd:  
   - OU -   

Comentário A Tessalonicenses - Tomás de Aquino

Segundo o Papa Pio XII, ninguém pode dizer-se tomista se não conhece os comentários de Santo Tomás de Aquino à Sagrada Escritura, entre os quais se encontra esta valiosa obra trazida à luz pela editora Concreta numa primeira edição em língua portuguesa, acompanhada pelo original latino.Nestas cartas, São Paulo faz um anúncio profético do fim dos tempos, comentado em detalhe por Sto. Tomás, que serve de alerta para muitas pessoas manterem o espírito evangélico de vigilância e de atenção aos sinais dos tempos, tanto no plano político e moral, como no religioso.

Editora: CONCRETA
Edição: 1ª Edição - 2015
Número de Páginas: 176
Acabamento: BROCHURA
Formato: 16.00 x 23.00 cm.

 
Quem está na fé crê, portanto, que haverá o momento derradeiro do mundo, após o qual as coisas não serão como hoje as conhecemos. Crê que haverá o momento derradeiro do devir histórico, amálgama das vicissitudes humanas no decorrer do tempo. Crê que surgirá o homem ímpio, o Anticristo, após uma apostasia da fé como nunca até então se viu, na Igreja e no mundo. Crê que Cristo virá novamente, desta vez não como cordeiro a ser imolado, mas em glória e poder. Crê, por fim, no Juízo Final, que destinará individualmente as pessoas ou à pena eterna ou à visão beatífica da essência divina: reprovação ou salvação.
 
Estamos no âmbito do mistério, e é justamente aqui que se insere o Comentário à Epístola aos Tessalonicenses de Tomás de Aquino. Nele, o Aquinate põe a lupa num dos mais terríveis textos da Escritura, em que São Paulo escreve acerca do final dos tempos. Em síntese, com a habitual argúcia teológica, com a habitual capacidade dedutiva, com a habitual clareza expositiva frei Tomás mostra que o Anticristo, quando vier, será recebido por muitos na própria Igreja.
 
Embora trate de questões teológicas, este precioso comentário à Sagrada Escritura aborda vários problemas no âmbito da metafísica, da antropologia, da gnosiologia e da psicologia, os quais a presente edição tenta deixar consignados em notas explicativas, assim como na Apresentação ao texto do Aquinate, que traz um quadro sinóptico facilitador para os leitores não acostumados com escritos teológicos medievais - caso desta leitura do texto bíblico feita pelo mais eminente autor escolástico.

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:



Criado com Loja Virtual SuperDomínios
Raros da Web © 2017