O Dever de Insultar - Olavo de Carvalho

O Dever de Insultar - Olavo de Carvalho
Fabricante: Vide Editorial
Modelo: Livro
Disponibilidade: Em Estoque
Preço: R$ 59,90
Qtd:  
   - OU -   

O Dever de Insultar - Olavo de Carvalho

Cartas de um terráqueo ao planeta Brasil – Vol. 6

Olavo de Carvalho é correspondente do Diário do Comércio nos EUA desde 2005 e publica periodicamente a coluna Mundo Real. Ao longo de duas décadas, ape¬sar de uma vida agitada de jornalista, escritor, conferencista e professor, elaborou uma sofisticada filosofia política, cuja aplicação prá¬tica encontramos em seus artigos para o Diário do Comércio que a VIDE Editorial reuniu nessas Cartas de um terráqueo ao planeta Brasil. 
 
Neste sexto volume, O dever de insultar, apresenta¬mos todos os artigos e editoriais publicados em 2010. Nele, encontramos não apenas o noticiário faltante em nos¬sa imprensa sobre o que acontece nos EUA, mas longas aná-lises da situação política brasileira, da conjuntura internacional e não raras lições de filosofia e ciências humanas.
 
SOBRE O AUTOR
 
Olavo de Carvalho nasceu em Campinas em 1947. É filósofo, educador, escritor e jornalista. Sua militância jornalística é intensa, mas não se confunde com o mero comentário opinioso das notícias do dia. Pelo contrário, seu trabalho como jornalista é a expressão mais superficial de uma profunda e longa investigação filosófica, que se desenvolve longe da agitação cotidiana, no silêncio medi¬tativo em que o filósofo se guarda não somente para observar os fatos, mas também para contemplar os princípios e conceitos que lhes dão inteligibilidade.  
 
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 324
 
 

 

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:



Criado com Loja Virtual SuperDomínios
Raros da Web © 2017